quarta-feira, agosto 13

Ah, o Paraíso!

Eu sempre digo "quem mora em cidade litorânea vive muito melhor"... É o clima de descontração constante, o cheiro de maresia que faz bem! Pra pele, pro cabelo, TUDO!

Apesar da lua-de-mel no começo do ano ter sido PERFEITA, foi uma correria danada. E sempre achei isso: quando se vai pra cidade mais antiga você tem um desejo imenso de aproveitar tudo, conhecer tudo, visitar toooodos os pontos turísticos... ou seja, foram 15 dias da mais pura correria, que logo após foram aglutinados com a correria do trabalho, da faculdade [que foi um TÉDIO no semestre passado]... ou seja... eu estava ávida por DESCANSOOOO!

Aí veio um PRESENTÃO DO CÉU! Passar uns diazinhos na praia... as únicas preocupações seriam: se a agua de coco estaria gelada e o meu "bronze"! rs

Já que eu trabalho há algum tempo* na mesma empresa, pedi 10 dias de férias, pra tirar o restante em janeiro.... pééééiimmmm! Pedido negado! No final das contas, depois de um bocado de negociação, ganhei somente 2 dias e meio, eu e o amore combinamos que sairíamos na quarta a noite, chegaríamos de madrugada e teríamos praticamente 4 dias de praia! O celular DEVERIA ficar ligado 24h por dia, fora que eu teria que acompanhar meus emails pelo blackberry... nem tudo é perfeito, mas ter um pouco de descanso do escritório já seria ótimo!

Aí entendi perfeitamente o clichê "SORRIA VOCÊ NA BAHIA!"... ADOREI DEMAIS! Fomos pra Arraial d'Ajuda.

Ficamos num hotel lindinho demais, na praia do Apaga Fogo. Saímos na quinta pela manhã pro "reconhecimento" da praia.... ai, que eu posso dizer? Praia branquinha, areia fina, mar azul... do jeito que eu gosto de praia - nem gosto de praia de areia grossa, nem de mar barrento. Já engatamos o primeiro coco gelado e fomos andar pela praia...


Depois de 7 km, mais ou menos, chegamos ao descanso e à comida - eu já estava passando MAL de fome! Nunca tinha comido moqueca!!! Que delícia é essa? Já me apaixonei e depois de uma sonequinha na sombra, fomos pro centro de Arraial, tomar sorvete, conhecer as lojinhas, o centro histórico...


Então veio minha paixão COMPLETA por Arraial! Descobri que as lojas funcionam lá a partir das 16h! Pensem no sonho, minha gente!!! Dormir até as 10h, correr na praia, fazer um almocinho, tirar uma soneca e então ir pro trabalho? É TUDO O QUE SONHEI PRA MIM!!!!

Ficamos um tempo no Cento Histórico, tiramos umas fotinhas no mirante, e nos preparamos pra caminhada da volta... nossa! Parecia uma ETERNIDADE! Cheguei achar que a gente tinha "passado" pelo hotel e não tínhamos notado! Depois da longa caminhada, um bocadinho um hidro no hotel, fizemos um lanchinho, namoramos um pouquinho e fomos dormir, porque estávamos muuuuito cansados!

Na sexta, fomos andando com menos disposição, queríamos uma barraquinha sossegada – e mais perto – meu objetivo era um só: TOMAR SOL! Fomos pra BEIJAMAR, e ali foi o dia todo assim: sol, camarão e suco [tinha acabado a água de coco! rs]. Uma das vantagens de Arraia d'Ajuda é a tranquilidade. Talvez potencializada pela baixa temporada a gente tinha tudo o que queria: praia praticamente vazia, somente pessoas mais sossegadas e tcharãm! NADA DE AXÉ!!!! E a barraca LINDA! Com dois futons, almofadas coloridas, redes, piscina... tocando versões de Pink Floid, Queen, esses rockzinhos antigos.


E tanto que é bom namorar na praia? Parece que o ar colabora! E é claro, a CULPA é do meu marido lindo! Se as pessoas no mundo nascem com o direito de uma loteria, eu já ganhei a minha! Ele é tão carinhoso, amoroso, de maneiras sem precedentes mesmo! Me lembro no começo do namoro, ouvia de tanta gente "ah, isso porque tá no começo" "isso é fogo de palha"... e ele continua sendo tão perfeito e cada dia me sinto mais apaixonada por ele.

Depois de um dia inteiro de sol na moleira e beijo na boca, resolvemos jantar no centro de Arraial. Impressionante a quantidade de CASA DE MASSAS que tem por lá! Não consigo entender, neguinho viaja pra PRAIA pra comer macarrão? Sinto calor só em pensar!

Eu já estava suuuuuuuuuper vermelha! E adivinha!? Esqueci de passar protetor solar no PÉ!!! O pé vermelhão, uma beleza!!! Mas o jeito que minha pele queima mesmo... eu fico vermelhona, aí uns 3, 4 dias depois vai ficando com cara de bronze mesmo...


No sábado, já tava batendo aqueeela depressão da volta, né? Fomos pra mesma barraca - já estávamos nos sentindo SUPER DA CASA! Só o que o tempo não colaborou 100%. O dia começou com sol, depois chuviscou, depois fez sol, depois choveu um pouquinho, depois fez sol... lindo de viver, né? Bom que não atrapalhou de queimar mais um bocadinho e namorar muito tb!

Fomos ver o pôr-do-sol lindo na beira do rio que separa Porto Seguro de Arraial. As fotos ficaram MARAVILHOSAS! A gente adooora foto!!! Alias, no começo do namoro acho que o marido nem gostava muito... fui incentivando e hoje ele tira mil fotos também! Foto do meu pé, do meu cabelo, da minha boca... uma coisa fofa sem fim!!!


E já que a gente "tava ali", resolvemos ir jantar na passarela do alcóol, afinal tinha que conhecer, né? Ah nem! Gostei não! É um tal de fulano falar com você te encostando! Nossa, que agonia!!! Foi bom pra comprar umas cocadinhas pra presentar e um presentinho pro amore. Foi legal namorar lá e fomos diretão pro hotel depois!

No domingo, a sensação é: PRECISAMOS APROVEITAR O RESTINHO! Fomos pra praia do Apaga Fogo mesmo, pra despedir do mar, namorar na beira da praia de novo. Tinha que aproveitar, né? Afinal, a última vez que eu vi mar foi há 4 ANOS! Vai que demora tudo isso de novo!? Engatamos com hidro do hotel já que as malas estavam arrumadas... e pedimos um almoço no hotel mesmo.

Alias, o hotel foi uma das coisas que me intrigou muito! Muito lindinho! Decoração de Ilha de Caras, tudo no lugar, pássaros pra tornar o ambiente com cara de maaaato meeessmoooo, mas pecando por detalhes tão bobos, sabe? Onde já se viu um bar/cozinha fechar as 21h em plena lei seca? O povo ia adorar beber no hotel! Não tinha instrução nas coisas no quarto, não tinha menu, não tinha controle de ar-condicinado! Fico só pensando em abrir uma empresa de consultoria nesses lugares, pra potencializar o turismo... rs!

No almoço foi uma OVERDOSE de agua de coco! O marido pediu um grandão, que a gente ainda abriu, e quando chegou os pratos, pediu mais 2!!! Peeeense na vontade de fazer xixi que deu depois!

Tivemos que voltar, mas foi ótimo pra descansar, ganhar um bronze e aproveitar uma 3ª lua-de-mel!

Um comentário:

Lila disse...

flooooooooooor!
tb tenho bloooooooog!
=D
ai que bom!
vamos nos encontrar por aqui tb!
o meu é o 'vulcanizar'!
beijo beijo!
=D

n falei q fotolog enjoava?
hahahaha