quinta-feira, agosto 28

Diversões

A melhor parte de ser casada é o tanto que meu marido me completa.

Não é clichê não,é em todos os sentidos... como se antes de eu conhecê-lo, de estar com ele, estivesse faltando uma COISA dentro de mim.

Eu lembro de um textinho meio pigas de internet que diz que a gente tem que se casar com quem a gente goste de conversar. Porque o tempo implacável, e as belezas, o dinheiro, o bom sexo, podem ser levados por ele - apesar de eu confiar em todas as tecnologias que temos hoje! ;)

Mas eu acho mesmo, que se eu pudesse dar um conselho pra alguém, as pessoas deveriam se casar com quem as diverte! Diversão é muito mais que conversar, é conversar e GOSTAR de estar com aquela pessoa. É prazer em querer estar juntos, em dividir as coisas. O Marcus é muito mais bem humorado que eu, faz piada de TUDO e está sempre procurando soluções "tabajara". Mas eu também sei fazer gracinha, procuro bons programas, e acredito que ele se diverte falando TANTO comigo! Afinal, eu sou uma matraca. Fora meu gosto por fotografias, que ele pegou de mim, e acredito que agora, ele se diverte fazendo fotos de tuuuudo o que encontra - mas deixemos isso pra um outro post.

Lembrei de uma coisa muito engraçada, pra compartilhar aqui... A gente estava de lua-de-mel em Paris, procurando a estação de metro da Champs-Elysées e entrou numa ruazinha que "cortava" a avenida... então a gente viu o prédio todo derretendo*! Foi uma sensação muito engraçada!

Quando atravessamos a rua, vimos que, na verdade o prédio estava em reforma, e pra não "comprometer" o visual do ponto turístico, colocaram uma CAPA no prédio!

Detalhe: Só mesmo em Paris pra uma reforma virar "obra de arte"...

Não resisti e falei pro amore: "Gatto, faz cara de 'derretendo' pra gente tirar uma foto!!!"

Foi muito, muito engraçado, e fala sério, a foto é hilária, né?


[ * foto do prédio "derretendo": http://www.flickr.com/photos/madreperola2/2805156886/ ]

quarta-feira, agosto 27

Simpatia

Alguém conhece alguma mandinga pra fazer o tempo passar mais rápido?

Dietaaa!!!

Palavrinha mágica pra mulheres, né?

Pois é, estou de dieta! Fui num médico verificar uma dor abdominal, e um sofrimentozinho que tava atrapalhando um pouco meu viver. Lembro de quando eu "descobri" que tinha intolerância a leite o médico perguntou se eu passava mal depois, eu respondi que sim, mas achava que TODO MUNDO passava mal!

O fato é que tava piorando, sabe? Aí uma amiga que trabalha comigo, que tem uma irmã que trabalha num hospital de Brasília, fez de tudo pra irmã marcar uma consulta no gastro pra mim. Chegando lá, ele pediu logo de cara uma série de exames.

No primeira já veio a notícia linda: gastrite avançada. Óbvio que só pode ser estresse. Meu trabalho simplesmente me consume, com todas as letras, e todas as forças. Tem fim-de-semana que eu prefiro dormir o dia todo e a depressão me assola no domingo, as 16h!

A boa notícia é que a intolerância ta agravada, então a médica passou a "dietinha do 'não pode'" - simplesmente porque NÃO PODE comer nada!

Dá uma olhada:

Alimentos a serem evitados:
- Alimentos gordurosos e frituras em geral
- Frutas ácidas (laranja, abacaxi, limão, morango, damasco, pêssego, cereja, kiwi)
- Temperos (vinagre, pimenta, molho inglês, massa de tomate, molhos industrializados, ketchup, mostarda, caldos concentrados, molho tártaro), picles
- Doces concentrados (goiabada, marmelada, doce de leite, cocada, pé-de-moleque, geléia, compotas)
- Frutas secas e cristalizadas
- Frutas oleaginosas (nozes, avelã, coco, amêndoa, castanha de caju e do Pará, amendoim, pistache)
- Feijão e outras leguminosas
- Pepino, tomate, couve, couve-flor, brócolis, repolho, pimentão, nabo, rabanete, batata-doce, batata
- Café, chá preto, mate e chocolate
- Lingüiça, salsicha , patês, mortadela, presunto, bacon, carne de porco, carnes gordas, alimentos enlatados e em conserva
- Bebidas alcoólicas e gasosas
- Leite, queijo fresco e derivados de leite
- Açúcar refinado, açúcar cristal e mel
- Chicletes e balassem açúcar (que contenham sorbitol)

Alimentos permitidos: [ a listinha é ínfima, perto da outra! :( ]
- Chá de camomila, erva-doce, erva-cidreira, melissa, espinheira santa
- Sopas magras
- Carnes magras desfiadas, picadas, moídas, ensopadas, cozidas, assadas, grelhadas
- Ovos cozidos, poché, quentes
- Verduras, legumes bem cozidos e frutas (exceto os mencionadas acima)
- Pão escuro, Bolachas Maria, maizena e água e sal
- Arroz, macarrão integral
- Mandioca, mandioquinha cozidos

Recomendação Importante:
- Não ficar por mais de 3 horas sem se alimentar

terça-feira, agosto 26

Me sinto uma completa imbecil quando faço coisas estúpidas, como pagar duas vezes o boleto do cartão de crédito... =(

Lição da aula de Ética

Professor aponta a parede à direita e pergunta:
- Qual a cor dessa parede?

E a turma discorre todas as variações de branco possíveis: "Branco! Gelo! Off-White! Neve!"

O professor encara os alunos:
- A parede não é de nenhuma dessas cores. Essas cores que vocês disseram pode ser a cor da TINTA. A parede nós não estamos vendo, não podemos afirmar a cor da perede. E fazemos com as outras coisas e com as pessoas a mesma coisa: julgamos sempre pela aparência.

[ Imagem de http://www.fotolog.com/postit ]

segunda-feira, agosto 25

Passeio de sábado

Depois acordar pra ver a vitória linda do volei feminino do Brasil, ir pro trabalho e sair quase as 16h, eu e o amore, resolvemos dar uma voltinha no fim do sábado, visitar minha mamys e levá-lo pra tomar vacina...

Carrocinha de pipoca linda-linda, comprei um pacote "misturado": metade doce-metade salgada.

Eu: "Nossa, essa pipoca ta oleosa..."
Ele: "Ah, amor só um pouquinho!"
Eu: "Amor, a pipoca tá com gosto de óleo puro!"
Ele: "Pelo menos a gente tem certeza que ele usou óleo pra fazer a pipoca... ele podia ter cuspido dentro da panela!!!"


* A criatividade dele me surpreende!

sábado, agosto 23

sexta-feira, agosto 22

Sonho de consumo - série casa

Adorei isso!

Dica para casais: Semana do desafio
Idéia bem simples: 7 dias, 7 tarefas que ele propõe a ela, 7 práticas que ela oferece a ele, 7 recompensas para ele, 7 recompensas para ela. Ao fim de cada dia, trocam-se as recompensas se as tarefas foram realizadas. Para que ela peça a ele, deixo algumas sugestões: “limpe a casa inteira”, “anote em um papel todas as vezes que você sentir orgulho, raiva ou preguiça durante o dia”, “medite por 30 minutos”, “envie um SMS a cada hora para mim”, “visite de surpresa a minha mãe”. Para que ele peça a ela: “limpe a casa inteira” (hahhaha), “passe o dia contraindo os músculos pélvicos e treinando pompoarismo”, “anote em um papel todas as vezes que você sentir raiva, carência, ansiedade ou medo”, “tome banho frio” (tem de ficar dentro do banheiro para se certificar – e rir, claro)… As recompensas podem ser sexuais ou não. Pimenta a gosto do casal.

quinta-feira, agosto 21

Os saberes da Humanidade

É normal as pessoas procurarem explicações para tudo o que vêem e sentem. Através dos tempos foram utilizadas as ferramentas disponíveis para sanar essas dúvidas, poder ser essas ferramentas a criatividade, a observação ou processos sistemáticos.

Quando não existiam instrumentos para sanar as questões, utilizou-se a criatividade, ou seja, o senso comum. Era passado de familiares para familiares, mas não existia um sistema lógico, nem mesmo explicações coerentes.

É por isso que o surgimento da história humana está ligado à magia e a mitologia. O conhecimento mítico buscava sistematizar o conhecimento. Era baseado em magia, e de certa forma, buscava trazer explicações mais coerentes.

Foi possível, então, contestar tais mitos e unir a racionalidade às explicações das questões humanas. Essa racionalização abriu o pensamento humano para novos instrumentos: a observação e a lógica. Com o conhecimento filosófico foi possível encarar totalmente a realidade.

Essa forma de pensamento também evoluiu, e se aproximou da fé cristã, e gerou uma mudança na intelectualidade: o conhecimento teológico buscava trazer Deus como centro de tudo. Apesar de ter todo tipo de conhecimento submetido à igreja, foi possível se questionar coisas que nunca haviam sido questionadas.


A nova ferramenta era, então, a aglutinação de pensamentos, com novas descobertas e principalmente força contra o poder teológico. Aconteceu a abertura para o conhecimento científico.

O conhecimento científico tinha como propósito pesquisar os fenômenos naturais sem se preocupar com a teologia, utilizando ferramentas já conquistadas: lógicas matemáticas, experimentos, análise da natureza, entre outros.

Pode-se aproveitar de um conhecimento baseado no que realmente acontecia, de forma racional e sistemática. E, ao contrário de idéias absolutas dos mitos e da filosofia, o conhecimento científico é flexível e superável, em busca da exatidão.

Apesar de toda evolução de conhecimentos, a humanidade continua utilizando todas as ferramentas citadas. O senso comum é utilizado no dia-a-dia quando se sabe que pra se recuperar de uma ressaca é bom se hidratar, mesmo sem utilizar de determinados medidores sabemos o momento exato de atravessar uma rua, todos usam um feeling ou o sexto sentido na hora de tomar decisões rápidas. Todos acreditam ou "apelam" pra um ser superior em momentos de dificuldades, ou seja, ainda se está ligado ao conhecimento teológico e mítico. O conhecimento filosófico é tanto utilizado e necessário que é objeto de estudos desde o ensino médio até os cursos de graduação.

O conhecimento científico não tem importância somente na busca de soluções para os problemas da humanidade, mas sim para fornecer uma série de respostas sistemáticas, impassíveis e impessoais para serem testadas e até mesmo criticadas.

Para ficar claro: houve uma evolução "natural" nas ferramentas para compreensão do universo à volta do ser humano. Os intrumentos eram rudimentares no inicio (explicações criativas), depois foram criados métodos (místicos no ínicio, lógicos um tempo depois), que foram somados à religião.

A separação da religão nos trouxe o conhecimento científico que com observações e avaliações, buscava encontrar exatidão nas proposições, não sendo imutáveis.

E que apesar dessa evolução todos esses conhecimentos estão presentes nas nossas vidas!


CATHARINA S. GOMES - para Metodologia Científica

quarta-feira, agosto 20

Sonho

Hoje eu sonhei que estava na praia de novo...

Estávamos eu, o amore, meu cunhado e minha concunhada, e a gente ia assistir de camarote um super show da Ivete Sangalo.

Eu estava animadíssima, e quando fui colocar a roupa, tinha um machucado bem no meio do meu peito... aí eu espremi o machucado e saiu uma POMADA de dentro...

O Marcus ficou assustado e decidiu abastecer o carro.
Os dias que eu me vejo só
são dias que eu me encontro mais
e mesmo assim, eu sei tão bem:
existe alguém pra me libertar!

[ Los Barbudinhos ]

terça-feira, agosto 19

Dinâmica do copo descartável

Material:
1 pacote de copo descartável
1 tesoura
1 rolo de fita crepe

Orientações:

* Nova Horizontina completará 100 anos no ano de 2009.
Para comemorar a data, a prefeitura irá construir uma escultura em praça pública.
Para escolher a empresa que terá direito à construir, a prefeitura abriu uma licitação para projetos-modelos, que serão construídos com o material acima.

Ganha a licitação a empresa que contruir a torre mais alta.

Fase de projeto: Não poderá ser utilizado a fita crepe e a tesoura. Os copos poderão se manuseados. Tempo: 20 minutos.

Fase de construção: Não será permitido materiais alheios que não descritos acima. Tempo: 20 minutos.

Com essas informações jogadas no quadro, eu e meu grupo (formado por 6 pessoas) tínhamos 40 minutos para projetar nossa torre.

Num grupo de 4 meninos e 2 meninas, os meninos dominaram, né? E olha que eu e a Flávia temos a personalidade FORTE! De qualquer forma, surgiu idéias de base de 10 copos, 8 copos, 6 copos, até que fechamos com 5 copos.

Então definimos como seria a estrutura acima: os copos seriam unidos em 2, que formariam um "pré-bloco", então seriam unidos para formar 3 torres que formariam 1 principal. Para formar a principal, ou seja, unir as três torres, elas seriam circundas por fita crepe. Além disso, estipulamos que para reforçar o equilíbrio da torre, a cada grupo de 3 pré-blocos ligariamos a torre principal ao chão, com fita crepe, é claro!

O "Plano de Negócios" da torre foi descritas em poucas linhas:
  • Pré-blocos com 2 copos
  • Base com 5 copos
  • 3 torres unidas por fita
  • a cada .......... copos, a torre seria ligada ao chão.

Terminada a fase do projeto, a "prefeita" (Profª de Plano de Negócios - Maria Ângela Abrão) solicitou os 2 planos da turma, vistoriou e passou a seguinte tarefa:

"Cada grupo irá concretizar o plano de negócio do outro grupo!"

Meu grupo quis BATER na professora!

Nosso projeto era tão lindinho!

Quando chegou o "Plano de Negócios" do outro grupo, era uma folha de papel, com uma letra completamente ilegível, com um desenhos de uma torre com 3, como a nossa, e no lado de trás uma conta assim: 2 x 5 = 10 e 3 x 30 = 90.

Resolvemos então manter o nosso projeto com o Plano deles. Não existia regra que deveríamos seguir rigorosamente o Plano, nem que poderíamos "incrementar" com nossas idéias... A única coisa que mudamos é que, como tinha a conta, nossa base seria de 10 copos, e não de 5, como no nosso plano.

Depois de 15 minutos, tcharããããmmmm! Ali estava nossa torre lindona, quase encostando no teto!!!

Ganhamos a dinâmica e a professora observou os seguintes pontos:

  • Os Planos de Negócios foram mal formulados porque confiamos que nós seriamos o executores. Num empreendimento nem sempre temos a possibilidade de fazer TUDO. É preciso delegar algumas tarefas e funções, e as pessoas só saberão o que você realmente quer se você ESCREVER no plano;

  • Às vezes nós mesmos criamos as "nossas regras". A turma poderia ter se unido, um grupo poderia ter consultado o outro para verificar detalhes do plano;

  • Uma boa idéia sem ser colocada em prática é simplesmente um pensamento.

Apesar de DETESTAR dinâmicas em sala de aula, o resultado dessa foi até legalzinho... nossa torre ficou lindona, e pra finalizar esse "postzinho" vai uma fotinha de ontem!

Dia-a-dia

Eu: de que dia é essa distribuição?
novata: planilha que vc nos enviou dia 12/08/2008
Eu: amiga, hoje é dia 19
Eu: até hoje os produtos nao foram pras lojas?
novata: não
Eu : meu Deus
Eu: isso nao pode acontecer
novata: pois não tinha visto email...e não repassei para o gerente....
novata: mais agora que vi o email a planilha não quis abrir ..
novata: é pq eu sou novata, eu não sabia que tinha que ficar olhando os emails...

* A pessoa é contratada pra ser "Assistente Administrivo" e não sabe que tinha que apertar o botão "Receber" do e-mail... eu mereço!!!!

segunda-feira, agosto 18

Us girls we are so magical
Soft skin, red lips, so kissable
Hard to resist so touchable
Too good to deny it
Ain't no big deal, it's innocent

sexta-feira, agosto 15

Piada engraçadinha - 2

"Bom, pelo menos agora, eu posso cantar BEM ALTO e não atrapalhar ninguém!" :)

Piadinha "engraçadinha"

Engraçadinho: Sua voz está igual daquela personagem da novela "Pantanal"...
Eu [com muito esforço]: Quem? A Juma?
Engraçadinho: Não... a MUDA!!!!

Rouquinha

Minha voz foi embora! sou praticamente um filha da Ariel*!






* pra quem não assistiu o grandíssimo filme da Disney "A Pequena Sereia", a Ariel vende a voz pra uma bruxa má... no meu caso foi só um resfriadinho mesmo!

quarta-feira, agosto 13

Ah, o Paraíso!

Eu sempre digo "quem mora em cidade litorânea vive muito melhor"... É o clima de descontração constante, o cheiro de maresia que faz bem! Pra pele, pro cabelo, TUDO!

Apesar da lua-de-mel no começo do ano ter sido PERFEITA, foi uma correria danada. E sempre achei isso: quando se vai pra cidade mais antiga você tem um desejo imenso de aproveitar tudo, conhecer tudo, visitar toooodos os pontos turísticos... ou seja, foram 15 dias da mais pura correria, que logo após foram aglutinados com a correria do trabalho, da faculdade [que foi um TÉDIO no semestre passado]... ou seja... eu estava ávida por DESCANSOOOO!

Aí veio um PRESENTÃO DO CÉU! Passar uns diazinhos na praia... as únicas preocupações seriam: se a agua de coco estaria gelada e o meu "bronze"! rs

Já que eu trabalho há algum tempo* na mesma empresa, pedi 10 dias de férias, pra tirar o restante em janeiro.... pééééiimmmm! Pedido negado! No final das contas, depois de um bocado de negociação, ganhei somente 2 dias e meio, eu e o amore combinamos que sairíamos na quarta a noite, chegaríamos de madrugada e teríamos praticamente 4 dias de praia! O celular DEVERIA ficar ligado 24h por dia, fora que eu teria que acompanhar meus emails pelo blackberry... nem tudo é perfeito, mas ter um pouco de descanso do escritório já seria ótimo!

Aí entendi perfeitamente o clichê "SORRIA VOCÊ NA BAHIA!"... ADOREI DEMAIS! Fomos pra Arraial d'Ajuda.

Ficamos num hotel lindinho demais, na praia do Apaga Fogo. Saímos na quinta pela manhã pro "reconhecimento" da praia.... ai, que eu posso dizer? Praia branquinha, areia fina, mar azul... do jeito que eu gosto de praia - nem gosto de praia de areia grossa, nem de mar barrento. Já engatamos o primeiro coco gelado e fomos andar pela praia...


Depois de 7 km, mais ou menos, chegamos ao descanso e à comida - eu já estava passando MAL de fome! Nunca tinha comido moqueca!!! Que delícia é essa? Já me apaixonei e depois de uma sonequinha na sombra, fomos pro centro de Arraial, tomar sorvete, conhecer as lojinhas, o centro histórico...


Então veio minha paixão COMPLETA por Arraial! Descobri que as lojas funcionam lá a partir das 16h! Pensem no sonho, minha gente!!! Dormir até as 10h, correr na praia, fazer um almocinho, tirar uma soneca e então ir pro trabalho? É TUDO O QUE SONHEI PRA MIM!!!!

Ficamos um tempo no Cento Histórico, tiramos umas fotinhas no mirante, e nos preparamos pra caminhada da volta... nossa! Parecia uma ETERNIDADE! Cheguei achar que a gente tinha "passado" pelo hotel e não tínhamos notado! Depois da longa caminhada, um bocadinho um hidro no hotel, fizemos um lanchinho, namoramos um pouquinho e fomos dormir, porque estávamos muuuuito cansados!

Na sexta, fomos andando com menos disposição, queríamos uma barraquinha sossegada – e mais perto – meu objetivo era um só: TOMAR SOL! Fomos pra BEIJAMAR, e ali foi o dia todo assim: sol, camarão e suco [tinha acabado a água de coco! rs]. Uma das vantagens de Arraia d'Ajuda é a tranquilidade. Talvez potencializada pela baixa temporada a gente tinha tudo o que queria: praia praticamente vazia, somente pessoas mais sossegadas e tcharãm! NADA DE AXÉ!!!! E a barraca LINDA! Com dois futons, almofadas coloridas, redes, piscina... tocando versões de Pink Floid, Queen, esses rockzinhos antigos.


E tanto que é bom namorar na praia? Parece que o ar colabora! E é claro, a CULPA é do meu marido lindo! Se as pessoas no mundo nascem com o direito de uma loteria, eu já ganhei a minha! Ele é tão carinhoso, amoroso, de maneiras sem precedentes mesmo! Me lembro no começo do namoro, ouvia de tanta gente "ah, isso porque tá no começo" "isso é fogo de palha"... e ele continua sendo tão perfeito e cada dia me sinto mais apaixonada por ele.

Depois de um dia inteiro de sol na moleira e beijo na boca, resolvemos jantar no centro de Arraial. Impressionante a quantidade de CASA DE MASSAS que tem por lá! Não consigo entender, neguinho viaja pra PRAIA pra comer macarrão? Sinto calor só em pensar!

Eu já estava suuuuuuuuuper vermelha! E adivinha!? Esqueci de passar protetor solar no PÉ!!! O pé vermelhão, uma beleza!!! Mas o jeito que minha pele queima mesmo... eu fico vermelhona, aí uns 3, 4 dias depois vai ficando com cara de bronze mesmo...


No sábado, já tava batendo aqueeela depressão da volta, né? Fomos pra mesma barraca - já estávamos nos sentindo SUPER DA CASA! Só o que o tempo não colaborou 100%. O dia começou com sol, depois chuviscou, depois fez sol, depois choveu um pouquinho, depois fez sol... lindo de viver, né? Bom que não atrapalhou de queimar mais um bocadinho e namorar muito tb!

Fomos ver o pôr-do-sol lindo na beira do rio que separa Porto Seguro de Arraial. As fotos ficaram MARAVILHOSAS! A gente adooora foto!!! Alias, no começo do namoro acho que o marido nem gostava muito... fui incentivando e hoje ele tira mil fotos também! Foto do meu pé, do meu cabelo, da minha boca... uma coisa fofa sem fim!!!


E já que a gente "tava ali", resolvemos ir jantar na passarela do alcóol, afinal tinha que conhecer, né? Ah nem! Gostei não! É um tal de fulano falar com você te encostando! Nossa, que agonia!!! Foi bom pra comprar umas cocadinhas pra presentar e um presentinho pro amore. Foi legal namorar lá e fomos diretão pro hotel depois!

No domingo, a sensação é: PRECISAMOS APROVEITAR O RESTINHO! Fomos pra praia do Apaga Fogo mesmo, pra despedir do mar, namorar na beira da praia de novo. Tinha que aproveitar, né? Afinal, a última vez que eu vi mar foi há 4 ANOS! Vai que demora tudo isso de novo!? Engatamos com hidro do hotel já que as malas estavam arrumadas... e pedimos um almoço no hotel mesmo.

Alias, o hotel foi uma das coisas que me intrigou muito! Muito lindinho! Decoração de Ilha de Caras, tudo no lugar, pássaros pra tornar o ambiente com cara de maaaato meeessmoooo, mas pecando por detalhes tão bobos, sabe? Onde já se viu um bar/cozinha fechar as 21h em plena lei seca? O povo ia adorar beber no hotel! Não tinha instrução nas coisas no quarto, não tinha menu, não tinha controle de ar-condicinado! Fico só pensando em abrir uma empresa de consultoria nesses lugares, pra potencializar o turismo... rs!

No almoço foi uma OVERDOSE de agua de coco! O marido pediu um grandão, que a gente ainda abriu, e quando chegou os pratos, pediu mais 2!!! Peeeense na vontade de fazer xixi que deu depois!

Tivemos que voltar, mas foi ótimo pra descansar, ganhar um bronze e aproveitar uma 3ª lua-de-mel!

terça-feira, agosto 5

Muito bem dito

“She understands that she will never receive enough love from a relationship nor from her self-acceptance. She has realized that when she wants to feel love, all she needs to do is give love. In fact, that is the only time she feels love – when she is loving.”

Nota sobre Bacterias

"Bactérias" é o apelido carinhoso do restaurante que somos gentilmente convidados para almoçar todos os dias. Minha nota é sobre o variado cardápio:
  • As batatas fritas estão sempre nadando no óleo "diesel", a impressão que a gente tem é que o cara tira o óleo do motor da moto e coloca direto na panela;
  • O arroz é figurante da Sapucaí: só vem em bloco;
  • Sobre o feijão dizem (digo "dizem" porque eu nem provo!) - é do nível "chuá-plim-plim", que representa uma onomatopéia do bendito caindo no prato;
  • A carne é sempre uma história a parte: ou sela vem velha, ou vem dura, ou vem gordurenta...
  • Só o que salva, é a SOBREMESA!

segunda-feira, agosto 4

Irritante

Não que ambientes de trabalhos sejam OBRIGATORIAMENTE lugares de silêncio absoluto, mas me deixa profundamente irritada pessoas GRITANDO onde se deveria simplesmente trabalhar. :)

Um novo começo

Faz um tempo que eu ando por ânsia de escrever... por dizer pensamentos, por deixar bem claro, de papel passado o que passa somente pela cabeça.

Eu fico impressionada demais como as pessoas mudam com o passar dos anos. Por ocasião do amadurecimento natural, por simplesmente se "talhar" por causa de outras pessoas.

Quantos sonhos deixamos de sonhar por causa de outras pessoas? Quantas esperanças e sorrisos são talhados por palavras ásperas, somente para o bem de uma única pessoa?

Então, esse postzinho bobinho é só pra eu me encorajar a deixar bem claro por aqui o quanto eu PRECISO deixar sentimentos, bons ou ruins bem claros de agora em diante.