terça-feira, dezembro 23

De volta para o futuro

Imagina a emoção de passar umas horinhas num livro de história! Foi essa a aventura que eu e o marido vivemos no fim-de-semana! Fomos à Catalão visitar alguns familiares dele.

Saimos sábado bem de manhãzinha e chegamos lá no horário do almoço. A estrada até lá está muito boa na maior parte do caminho, e eu tomei um remedinho que nem passei mal! Eu passo muito mal em viajar, e principalmente se for de carro! Fomos logo e de lá fazer as visitas.

Fiquei muito impressionada com a família do marido. Pessoas fortes, que já viveram muita coisa, mas que não reclamam da vida e fazem das dificuldades um trampolim pra viver mais e melhor.

Alias, o estilo de vida de cidade de interior é muito notório. As visitas importantes desse dia foram os tios-avós dele, e eu fiquei embasbacada com o pessoal com bem mais de 80 anos super bem, conversando, falando dos problemas sim, mas encarando a vida como se tivesse muito chão pela frente ainda.

A primeira tia dele, aos 83 anos contou os "causos" de um tio que viveu até os 137 anos! E disse também que o objetivo do irmão (que é o avô do marido) é viver pelo menos 120 anos! Dá pra acreditar? E uma coisa que eu achei sensacional é que a maioria desse pessoal não tem RUGAS nas testas!!!!! Não sei se é falta de preocupação ou a maneira que eles lidam com as situações, sei que a maioria não aparenta a idade que tem!

Foi como uma viagem no tempo. Digo isso porque me senti muito tocada pela presença dos meus avós, da minha infância. Eu nasci numa cidade do interior, um pouco maior que Catalão, e sei bem como é esse espírito de "todo mundo conhece todo mundo", sei como infância nesses lugares, sei como é bonito essas pracinhas e como o pessoal de sente mesmo.

Eu queria que meus ohos fotografassem pra reproduzir os quadros que eu vi, os detalhes de casa de gente tão simples, tão humilde! Gostei também de ver o cachorrinho que faz companhia pra uma outra tia. Como um bichinho pode ter tanto amor numa pessoa? Enquanto eu observava os detalhes de cada lugar que eu fui eu pensava "presta bem atenção, não quero esquecer essa imagem nunca..."

No domingo, tivemos um super churrascão em uma das fazendas. Muuuuuuitos familiares juntos, comida muuuuito boa! Voltamos no meio tarde e antes de escurecer estávamos em casa (AMO horário de verão!). Aproveitamos muito, pois como disseram lá, as mineradoras estão de olho naquelas terra e fica a preocupação: daqui algum o que será que vai sobrar?

quarta-feira, dezembro 17

Tempo, tempo...

Tempo voando!

Até que eu sobrevivi bem sem o chefe. Não imaginava como seria, mas me resolvi bem num primeiro pedido, resolvi várias questões internas, ajudei algumas lojas, resolvi pepinos e como diz o marido "falei igual gerente" quando preciso. Pena esses esforços não serem reconhecidos pela instituição que trabalho. Mas, bah, eu ando meio "me lixando" pra isso, e quero mais que a vida continue, e se está "tudo bem" melhor pra todo mundo.

Até hoje não temos certeza absoluta sobre nossa viagem. Ainda tem chovido muito em Santa Catarina, e as condições da estrada preocupa um bocado. Enquanto isso, minhas malas já estão quase prontas, porque a minha ansiedade é TAMANHA que eu não me contenho.

E os dias de férias (da facul) tem sido tom bons! Mas renovei a matrícula das DUAS FACULDADES, numa felicidade imensa por fechar minha primeira graduação em Junho/2009. É muita alegria, né?

O post ta meio "pra baixo" só porque o dia tá corrido, mas eu tava muito cansada de ver esse último post de 1 semana atras! =D

quinta-feira, dezembro 11

Apaixonei



A música, a fotografia, o figurino!!!! ai, ai...

quarta-feira, dezembro 10

Eu fiquei procurando, entre esses 731 dias juntos, coisas que eu ainda não falei pra você. Queria ter o poder, um dom especial, pra reviver em você toda a emoção do nosso começo. Eu conto nossa história tantas vezes, e sinto um orgulho danado de tudo que aconteceu de bom pra gente.

E vendo tudo o que eu te dizia no começo do nosso namoro, eu percebo que realmente, pouquíssimas coisas mudaram. A gente continua vivendo nosso 1º mês, como você prometeu, como juramos juntos.

Eu ainda me emociono quando noto seu olhar pra mim, sua carinha de bobo apaixonado. Me emociono quando deito no seu peito, e você aperta gostoso. Como se esse fato me aproximasse ainda mais, como uma mensagem “vem e toma conta de mim”. E percebo também o quanto você se sente bem, quando te lanço olhares carinhosos, nas nossas brincadeiras, risadas. A gente vive um amor tranquilo, gostoso, ajustado. Isso me faz muuuuuuuuito feliz!

Você é parte da minha vida. INCONDICIONALMENTE. Você é a minha melhor parte, meu melhor sonho, meu porto seguro. Você é a minha certeza de ser feliz, minha dependência. Como diz o poeta “eu não existo sem você, assim como viver sem teu amor não é viver”!

Nada me importa, eu amo te amar, amo estar com você, e vou fazer TUDO pra nossa vida ser ainda mais bonita. A vida gosta de sorrir pra gente, de fazer tudo se encaminhar, e tudo que eu quero é te fazer o homem mais feliz dessa terra!

E não posso encerrar, sem te agradecer. Você me fez uma pessoa muito melhor hoje, me deu apoio, confiança, acreditou em mim. Só por me amar, do jeitinho lindo que você me ama. E só desejo um presente de “aniversário de namoro”: que haja sempre mais amor pra recomeçar, meu amor! TE AMO MUITO!!!

FELIZ 2 ANOS NO 1º MÊS NO POTINHO PRA GENTE!

TE AMO MUUUUITO!!!

sábado, dezembro 6

Favorzinho

Para os amigos que passam por aqui (tenho até comentário anônimo!), por favor, gaste um minutinho votando na minha amiga Vivi! Só clicar http://www.fimdefesta.com/gatadavez e escolher a gatinha número 7 - Victoria!

bigaduuuuu!

sexta-feira, dezembro 5

Listinha de verão

Nossa, acho que eu nunca postei uma listinha. Eu adoro listinhas! É bom pra se organizar, pensar na importância e relevância das coisas que compõe a tal listinha. Minhas férias (se Deus quiser) acontecem daqui 22 dias. Serão 15 dias na praia, com direito a Reveillon na beira do mar depois de quase 10 anos!!!! Como eu sou uma menina bem urbana, preciso comprar umas coisinhas pra levar pra lá:
- 1 sandalinha rasteira bonitinha
- 1 biquini
- 1 havaiana moderninha (quero muito uma com as tiras fininhas)
- 1 shortinho claro
- 1 vestido LONGO
- 1 batinha

Um dos meus passatempos prediletos nas férias é ler. E tenho que aproveitar também que no primeiro semestre de 2009 minhas leituras serão relacionadas com o TCC. Mas não preciso COMPRAR livros, tenho habito de baixar na internet, portanto, o notezinho será item necessário na mala de viagem!


* PS.: que mania, falar no diminutivo!!!

quinta-feira, dezembro 4

Tudo tem seu tempo?

Algumas coisas acontecem sem a gente esperar MESMO. Há 1 ano e 10 meses eu trabalho no mesmo lugar. Há 1 ano e 9 meses eu passei a trabalhar com o Gustavo.

No começo tivémos vários atritos. Ele, um menino prodígio sem tirar, nem pôr. Tinha 21 aninhos, vinha do mercado varejista e trabalhava na área de telefonia há 3 anos. Isso, sem dúvida, é UM PUTA ORGULHO. O cara é poderoso dentro de uma empresa, com a idade tão "tenra", ganhando bem.... posso garantir que isso deu uma balançada dentro dele! Eu, vinha de uma ralação imensa, empresa familiar, um caos de chefe tirano e na área comercial há 5 anos! Queria ser tratada com jeitinho, pô! Teve um dia que teve uma discussão tão feia, que o chefe-mor (meu e dele) me mandou pra casa - e eu crente que ia ser demitida no dia seguinte!

Apesar dessas divergências, a gente aprendeu a se afinar. Ele passou a respeitar meu passado, eu reconheci que tinha muita coisa a aprender também. Aqui na empresa, a gente brinca que na equipe, o gerente é o "pai", e o restante são "os filhos" dele.

E a gente era assim, uma equipe de 1 pai e 1 filha. Parece estranho, mas eu podia ver o quanto ele realmente é um líder, e estava disposto a brigar pela sua equipe, no caso, eu. E não via só isso. Passei a reparar na infinidade de qualidades que ele tinha, em como era inteligente emocionalmente, nas dicas que ele me dava, em como ele pensa estratégicamente. Eu realmente o admiro MUITO.

Posso garantir que nesse tempo juntos eu aprendi um bocadão de coisas! Aprendi a ouvir, a observar as coisas um pouco mais, ele me ajudou em vários aspectos, e a maneira de gerir dele é sensacional.

Semana passada fomos à um evento da empresa juntos. Falávamos sobre planos no futuro, coisas que aconteceriam daqui pra frente (é que a empresa não vive exatamente um momento de "mar-de-rosas"). Ontem ele me contou que está indo pra outro lugar, muuuuuuito melhor (leia-se outra empresa), sendo mais poderoso chefão ainda! Isso é bom demais, né? Ou seja, amanhã vai ser tudo diferente! Não perdi o chefe, perdi o companheiro, o mentor! E penso, aonde eu quero estar daqui 1 semana? E o que eu tenho feito pra meus sonhos se concretizarem?

Bom, posso garantir que isso não é puxação de saco pelo fato de que ele não vai ler isso aqui. A situação de perder o melhor chefe que eu já tive, balançou um bocado de coisas dentro de mim, e me trouxe à tona vários sentimentos que já compartilhei aqui.

Tenho quase certeza, que um dia vou ver nessas revistas de business e dizer "eu já trabalhei com esse cara".


terça-feira, dezembro 2

segunda-feira, dezembro 1

Ah, o verão!

Dezembro entra, para mim, recheado de boas vibrações. Essa expectativa pelas férias (daqui 29 dias!), esse clima de Natal, meu aniversário de namoro e minha primeira boda, festas de final de ano, confraternizações.... eu sei que sou uma criançola, adoro esse clima, adoro as comidas de dezembro, adoro esse tempo de chuva que permeia Brasília nessa época, adoro o quanto a cidade fica vazia! Dezembro promete ser um mês delicioso, afinal, temos o 13º pra quitar nossas dívidas (e eu AMO a sensação de pagar minhas dívidas); as comidas são sempre tão boas (mas preciso maneirar porque nesse ano eu acumulei mais 1 kilinho e aonde esse mundo vai párar desse jeito!); e ainda vem minha parte predileta: FESTAS! Minha única preocupação é que estamos com passagens compradas para Santa Catarina, e estamos preocupados se as estradas estarão em condições de nos abrigar até lá. De qualquer forma, pela primeira vez na minha vida estou tirando férias REMUNERADAS, e isso já me deixou feliz demais! Eu não sei exatamente como serão essas festinhas de fim-de-ano, mas nunca falta em casa, e na casa do marido, e isso já é garantia de bons momentos, sem dúvida! Além disso, tem a surpresinha de Boda de Papel, que também me anima demais! Se o finzinho de 2008 está tããão animado, imagina a expectativa pro próximo ano!!!