sábado, fevereiro 7

Mudanças

Depois de uma certa idade na minha vida, me acostumei a fazer mudança. Mudei de Santa Bárbara d'Oeste para Brasília, e de volta à SBO e de volta à Brasília em mais ou menos 1 ano. Depois fui pra Goiânia, depois voltei pra Brasília, depois mudei o apê em Brasília e depois me casei, consequentemente, fiz OUTRA mudança.

Essa semana quem mudou foi o escritório. Em dois anos que trabalho na mesma empresa, é a nossa segunda mudança.

Essa mudança, dizem ter a ver com a crise. Mas eu sei que não é. Não sou burra, também já estudei conceitos de administração, e alias, nem precisa disso. Todo mundo sabe que só pode gastar o que ganha, e quando a conta começa a ficar inversa, entramos numa bola de neve que nao dá nem pra saber onde começa e onde termina.

Apesar de tudo que já vivi dentro dessa empresa, nem sempre foram coisas boas, dá pra dizer que aprendi um bocadão de coisas. Coisas pra minha vida profissional, coisas para meu currículo e coisas para a vida pessoal. E uma das coisas mais latentes nesse momento é o sentimento de que não é possível abraçar o mundo com as mãos.

Pra chegar em determinado lugar no futuro é preciso planejamento, um pouco de sorte e dedicação. Não adianta procurar atalhos. As pessoas mais bem sucessidas que conhecemos no mundo ralaram um bocado pra chegar lá. E eu to ralando...

Nenhum comentário: