quinta-feira, dezembro 4

Tudo tem seu tempo?

Algumas coisas acontecem sem a gente esperar MESMO. Há 1 ano e 10 meses eu trabalho no mesmo lugar. Há 1 ano e 9 meses eu passei a trabalhar com o Gustavo.

No começo tivémos vários atritos. Ele, um menino prodígio sem tirar, nem pôr. Tinha 21 aninhos, vinha do mercado varejista e trabalhava na área de telefonia há 3 anos. Isso, sem dúvida, é UM PUTA ORGULHO. O cara é poderoso dentro de uma empresa, com a idade tão "tenra", ganhando bem.... posso garantir que isso deu uma balançada dentro dele! Eu, vinha de uma ralação imensa, empresa familiar, um caos de chefe tirano e na área comercial há 5 anos! Queria ser tratada com jeitinho, pô! Teve um dia que teve uma discussão tão feia, que o chefe-mor (meu e dele) me mandou pra casa - e eu crente que ia ser demitida no dia seguinte!

Apesar dessas divergências, a gente aprendeu a se afinar. Ele passou a respeitar meu passado, eu reconheci que tinha muita coisa a aprender também. Aqui na empresa, a gente brinca que na equipe, o gerente é o "pai", e o restante são "os filhos" dele.

E a gente era assim, uma equipe de 1 pai e 1 filha. Parece estranho, mas eu podia ver o quanto ele realmente é um líder, e estava disposto a brigar pela sua equipe, no caso, eu. E não via só isso. Passei a reparar na infinidade de qualidades que ele tinha, em como era inteligente emocionalmente, nas dicas que ele me dava, em como ele pensa estratégicamente. Eu realmente o admiro MUITO.

Posso garantir que nesse tempo juntos eu aprendi um bocadão de coisas! Aprendi a ouvir, a observar as coisas um pouco mais, ele me ajudou em vários aspectos, e a maneira de gerir dele é sensacional.

Semana passada fomos à um evento da empresa juntos. Falávamos sobre planos no futuro, coisas que aconteceriam daqui pra frente (é que a empresa não vive exatamente um momento de "mar-de-rosas"). Ontem ele me contou que está indo pra outro lugar, muuuuuuito melhor (leia-se outra empresa), sendo mais poderoso chefão ainda! Isso é bom demais, né? Ou seja, amanhã vai ser tudo diferente! Não perdi o chefe, perdi o companheiro, o mentor! E penso, aonde eu quero estar daqui 1 semana? E o que eu tenho feito pra meus sonhos se concretizarem?

Bom, posso garantir que isso não é puxação de saco pelo fato de que ele não vai ler isso aqui. A situação de perder o melhor chefe que eu já tive, balançou um bocado de coisas dentro de mim, e me trouxe à tona vários sentimentos que já compartilhei aqui.

Tenho quase certeza, que um dia vou ver nessas revistas de business e dizer "eu já trabalhei com esse cara".


Nenhum comentário: