quinta-feira, novembro 6

Fatos

A verdade é que eu preciso de um novo emprego. Preciso aprender coisas novas, ou ao menos enxergar desafios no futuros.

Eu sinto terríveis dores de cabeça quando o assunto é PROFISSÃO. Eu estou o tempo todo pensando no que eu poderia me especializar, e quanto isso é importante pra mim. Penso que eu gostaria de ser uma profissional realmente diferenciada, saber fazer uma coisa que fosse exclusiva.

É complicado demais pensar no futuro assim. Eu vejo as pessoas no mercado de trabalho e me sinto uma idosa. Fico pensando o que vai ser do meu futuro, e o que eu terei que me adaptar por isso.

Quando a gente pensa num negócio próprio, estudamos que tem que ser algo extremamente diferenciado, que atraia clientes pelo diferencial... ou seja, olha a palavrinha aí de novo, me perseguindo.

Tenho muito medo de fazer as escolhas erradas hoje. Lembro que quando eu estava terminando o Ensino Médio, fiz o PAS e teria nota para entrar em Letras. Éramos 3 amigas nessa situação. Eu tinha ânsia de ganhar o mundo, sair da casa da minha mãe de novo, fazer minha vida e fui trabalhar. A outra queria muito estudar pra concurso. E a terceira quis fazer UnB.

Eu me arrependo demais de não ter feito esse curso. Simplesmente porque atualmente, uma graduação é muito pouco! Mesmo que tivesse a graduação em Letras, poderia me especializar em qualquer área administrativa, como faço hoje! Como pensei pequeno!

Ai vejo as propostas de emprego atuais, e penso "Aonde me especializar" "Que língua estudar"?

Complicado demais. Confuso e me dá dores de cabeça terríveis.

Sobre a história das três amigas. Eu estou aqui, firme e forte, torcendo pra que "alguma coisa diferente aconteça". A amiga que estudou pra concurso entrou num lugar ótimo e ganhava quase 5 mil por mês (da última vez que eu falei com ela). A única que está desempregada é a que estudou na UnB...

Um comentário:

Nathália disse...

ai, cathy... isso tudo dá é dor de cabeça mesmo. eu tinha (e ainda tenho) dores grandes por isso... o que o marcel sempre me fala, nesses momentos, é: onde vc quer tá daqui 5 anos? daqui a 10? o que vc se vê fazendo? o que vc QUER fazer?
é muito, muito difícil responder isso, eu ainda to penando... mas tendo um horizonte mais amplo, as decisões mais "imediatas" (que língua estudar, que especialização fazer, pra qual emprego ir) ficam mais fluidas...

boa sorte! e qualquer coisa, to aqui!

beijão ;***